Projeto ‘Mercadão Vivo’ tem viola caipira e clássicos da MPB
Atualizado em 21/09/2018 - 09:33
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Banda Preto Básico apresenta o show Uma Viagem pela Música Brasileira, com muitos clássicos da MPB - Foto: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O projeto Mercadão Vivo, realizado aos sábados de manhã, a partir das 11h30, na Travessa Chico Luiz (ao lado do Museu de Arte Sacra, na região central), contará com duas atrações musicais nos dois próximos fins de semana. Ambas fazem parte do Projeto Circulação, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, e são gratuitas.

Neste sábado (22), a apresentação será do músico e cantor cearense Jackson Ricarte, que ao som da sua viola caipira executará o show Estrada Afora do Cururu ao Baião, que tem no repertório 13 músicas de sua autoria, inspiradas em Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Tião Carreiro e Almir Sater.

Já no dia 29, será a vez da Banda Preto Básico apresentar o show Uma Viagem pela Música Brasileira, com muitos clássicos da MPB como Andar com Fé (Gilberto Gil), Apesar de Você (Chico Buarque) e Desde que o Samba é Samba (Caetano Veloso).

“Mesclamos tudo na nossa música e o resultado é um repertório variado, onde procuramos agradar a maioria” explica João Biano, percussionista e fundador da banda. “Somos de Bauru e tocar em uma região diferente é sempre legal, pois chama um novo público e o projeto é bem elogiado, estamos ansiosos”, completa.

 

Museu de Arte Sacra de SJC
Travessa Chico Luiz, 67 – Centro

(12) 3921-7587


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×