Música e teatro movimentam a Casa de Cultura Flávio Craveiro
Atualizado em 20/09/2018 - 15:30
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
No dia 27, atração é o show musical Cartola – 110 Anos, com a cantora Ana Morena e o violonista Roger Lima - Foto: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Casa de Cultura Flávio Craveiro, no Dom Pedro 1º (região sul), receberá nos dias 22, 27, 28 e 30 de setembro quatro atrações do Projeto Circulação, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Serão duas atividades musicais, uma teatral e uma de contação de história, três delas acontecendo de forma integrada a outros projetos realizados pela Fundação Cultural. Todas as apresentações são gratuitas e abertas ao público.

Como parte do Projeto Território de Brincar, a Cia Cultural Velhus Novatus apresenta no dia 22 (sábado), às 15h, a contação de história Sonhos de Francisco – Contos do Vale do Paraíba.

“A história é sobre três crianças mineiras que conhecem o Vale do Paraíba na época dos tropeiros”, explica Marcelo Fernandes dos Santos, educador e escritor do livro infantil Sonhos de Francisco.

Na quinta-feira (27), a partir das 19h, a atração será o show musical Cartola – 110 Anos, com a cantora Ana Morena e o violonista Roger Lima, tendo no repertório samba, bossa nova e jazz.

“Apesar de ser uma pessoa humilde, Cartola foi um compositor muito inspirado e admirado por outros artistas, por isso fizemos essa homenagem a ele”, ressalta Ana Morena, sobre a origem do show.

O espetáculo Cicatrizes, interpretado pelo grupo Teatro D’Aldeia, será a atração do dia 28 (sexta-feira) e acontecerá com parte do Projeto Sexta Encena, desenvolvido na casa de cultura. A peça é sobre o reencontro de quatro amigos que relembram, após 30 anos, das suas marcas, cicatrizes e compromissos. A apresentação está marcada para às 19h.

Para finalizar a programação, no dia 30 (domingo), às 10h30, o show musical Roda de Samba ficará por conta do grupo Vem pro meu Mundo, como parte do Projeto Rádio na Feira (incentivado pelo Fundo Municipal de Cultura – FMC).

Casa de Cultura Flávio Craveiro

Av. Lênin 200 – Dom Pedro I