Mostra Estudantil reúne mais de 300 estudantes da área de saúde
20/09/2018 - 14:42
Evento da Saúde no Cefe
Evento prossegue nesta sexta-feira no Cefe, em Santana - Foto: PMSJC

Nei José Sant' Anna
Secretaria de Saúde

Cerca de 300 alunos e professores participaram nesta quinta-feira (20), no Cefe (Centro de Formação do Educador), do primeiro dia da Mostra Estudantil, promovida pela Prefeitura de São José dos Campos.

O evento teve exposição dos trabalhos desempenhados na rede de saúde do município, além palestras promovidas por convidados e docentes das instituições de ensino conveniadas.

Durante o dia, os estudantes puderam aprofundar seus conhecimentos na rede de atendimento do município, compreendendo a complexidade de seus serviços.

Além disso, a saúde da comunidade e as experiências exitosas nos estágios foram temas discutidos em palestras, evidenciando a importância da relação dos alunos e os pacientes das unidades.

A professora de enfermagem Karen Batista de Toledo enxerga a Mostra Estudantil como uma forma de expor os trabalhos que foram realizados na comunidade e aperfeiçoar a formação dos estudantes.

“Essa atividade é importante para o desenvolvimento dos alunos, pois sabemos que há necessidade de aprimorarem o conhecimento técnico-científico”, conta.

Darlene Fernandes Malco, de 32 anos, é aluna de enfermagem da Faculdade Anhanguera e esteve presente no evento apresentando seu trabalho sobre a Sistematização da Assistência de Enfermagem nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

“A Mostra Estudantil é uma oportunidade de conhecimento e engrandecimento profissional, para mostrar que a cidade dá importância aos estudantes”, disse.

A Mostra Estudantil continua nesta sexta-feira (20), das 9h às 17h, no Cefe, que fica na avenida Olivo Gomes, 250, em Santana.

Programação

9h – Empreendedorismo na Rede Pública

10h – Oportunidades no mercado de trabalho

12h – Intervalo para Almoço

14h – Epidemiologia e o Serviço de Saúde

15h – Os Programas de Residência Médica – Fator Facilitador na Consolidação do SUS

16h – Apresentação Cultural Musical

16h30 – Encerramento

 

MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde