Museu de Esportes realiza encontro de colecionadores
Atualizado em 11/04/2023 - 10:08
Esporte e Qualidade de Vida
Evento gratuito será realizado no sábado (22), entre 9h e 14h, e terá caráter colaborativo - Foto: PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O Museu de Esportes sedia no próximo sábado (22) o 1º Encontro de Colecionadores de Camisas. O evento gratuito, das 9h às 14h, contribui para resgatar a memória esportiva do Vale do Paraíba e reunir aficionados de toda a região.

Qualquer pessoa pode participar do encontro no museu, localizado no estádio Martins Pereira (Rua Ana Gonçalves da Cunha, 340 – Jardim Jussara). Seja para expor os próprios artigos ou apenas para observar.

Para deixar camisas expostas no espaço reservado, o interessado deve se inscrever por meio deste formulário. Aos cidadãos que quiserem apenas conhecer e apreciar a exposição basta comparecer ao local.

De acordo com a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, o Encontro de Colecionadores de Camisas faz parte da 12ª Primavera dos Museus, cujo tema é "Celebrando a Educação em Museus", promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus.

A ação visa promover o intercâmbio entre colecionadores, interação com a comunidade e a divulgação do Museu de Esportes.

História

Ao todo, o Museu de Esportes tem seis exposições, sendo a última de longa duração. “Memorial São José E.C” foi inaugurada no início de setembro. Além dela, o espaço tem ainda as mostras “São José de todos os esportes”, “Túnel do Tempo”, “Estrelas do Futebol”, e “Atletas do Vale Atletas que Valem”.

O Museu de Esportes funciona de segunda a sexta-feira, entre 9h e 12h e 13h e 16h. Para visitas de grupos escolares, o agendamento pode ser feito pela Central 156. Informações pelo telefone 3921-4112.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×