Exposição destaca mulheres que são ícones da cultura negra
Atualizado em 19/09/2018 - 17:38
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
As obras de Mister Fred exaltam artistas brasileiras e estrangeiras que são inspiradoras da luta pela igualdade - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Divas Irmãs de Sangue é o nome da exposição temporária que prossegue aberta até o dia 28 na Casa de Cultura Lili Figureira, no Jardim Santo Onofre, na região sudeste. A mostra reúne 17 quadros de autoria do grafiteiro Bruno Frederico dos Santos, o Mister Fred, e faz parte do projeto Circulação, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

De 1º a 22 de outubro, a exposição estará na Casa de Cultura Chico Triste, na Vila Tesouro (região leste).

Com técnicas de grafite, stencil art e spray, os quadros pintados por Mister Fred trazem estampados rostos de mulheres negras que inspiram (ou já inspiraram) movimentos sociais que lutam para acabar com a desigualdade racial, como Sandra de Sá, Alcione, Whitney Houston e Nina Simone.

“A exposição é uma homenagem que destaca o empoderamento negro, sobretudo no atual momento que vivemos”, conta Mister Fred, que há 20 anos é entusiasta de artes urbanas. Militante da cultura negra, o artista administra palestras, oficinas e workshops em várias instituições nacionais.

Projeto Circulação

O projeto Circulação valoriza a produção cultural local e contribui para dar visibilidade aos profissionais envolvidos. Dos 111 projetos aprovados por meio de edital, lançado em abril pela Fundação Cultural, 51 são de música, 32 de teatro, 12 de dança, 6 de literatura, 3 de circo, 3 de interartes, 2 de artes visuais e 2 de cultura popular.

Casa de Cultura Lili Figureira

  • Rua Roberto Cruz, 40, Jardim Santo Onofre
  • 3942-1005

MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo