Seminário vai discutir captação para esporte de alto rendimento
Atualizado em 18/09/2018 - 15:06
Campeonato Paulista de Basquete São José Basketball (94)X (85) Corinthians. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 17-09-2018
O São José Basketball (de branco) é uma das equipes de alto rendimento da cidade - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Após publicar o edital da LIF (Lei de Incentivo Fiscal) para projetos esportivos de alto rendimento, a Prefeitura de São José dos Campos, em parceria com o Cref/SP (Conselho Regional de Educação Física de São Paulo), realiza na segunda-feira (24), a partir das 8h30, o primeiro Seminário de Captação de Recursos para o Esporte.

O evento será no auditório do Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131, Jardim América). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 156.

Aberto a gestores, integrantes de comissões técnicas, atletas e outros profissionais ligados ao esporte, o encontro tem como objetivo mostrar as possibilidades de incentivo que existem nas esferas municipal, estadual e federal.

Serão duas palestras com integrantes do Cref. A primeira será com o professor Humberto Aparecido Panzetti, conselheiro nacional do esporte e membro da Comissão de Lei de Incentivo ao Esporte e da Confederação Brasileira de Clubes. Ele vai falar sobre as oportunidades de recursos na esfera federal, abordando as diretrizes para inscrição de projetos competitivos.

Em seguida, representantes da Prefeitura no esporte de alto rendimento vão discorrer sobre o processo de inscrições para a LIF 2019, com um panorama do edital e esclarecimento de dúvidas.