Coro Jovem apresenta Concerto da Primavera no Vicentina Aranha
Atualizado em 23/09/2018 - 15:03
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
O grupo vocal vai cantar na Capela Sagrado Coração de Jesus com a formação completa - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Sob regência do maestro Sérgio Wernec, o Coro Jovem de São José dos Campos realiza neste domingo (23), às 17h, a quarta apresentação do ano, a segunda da série Canção Verso Poesia (recital de poesias musicadas). O concerto, com entrada gratuita, será na Capela Sagrado Coração de Jesus, no Parque Vicentina Aranha.

No repertório, canções brasileiras e internacionais, tendo como destaque a obra Romancero Gitano, para coro e violão, escrita em 1951 pelo italiano Mario Castelnuovo-Tedesco. Os poemas utilizados pelo autor foram retirados da obra Poema del Cante Jondo, do espanhol Federico García Lorca.

Denominado Concerto da Primavera, em comemoração à chegada da nova estação, o evento terá 50 minutos de duração e contará com o coro completo, de 92 coristas. Também farão parte do concerto o pianista Guilherme de Almeida e o violonista Atílio Rocha, como convidado.

Não há necessidade de retirada antecipada de ingressos. A capacidade da capela é de 220 lugares.

Parque Vicentina Aranha

• Rua Prudente Meirelles de Moraes, 302, Vila Adyanna