Vacinação antirrábica atinge cobertura de 93,5% da estimativa
Atualizado em 17/09/2018 - 18:56
Vacinação antirrábica de cães e gatos na Praça Primavera no bairro Jardim Motorama região Leste. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 15-09-2018
A campanha de imunização de cães e gatos prossegue até 25 de novembro em todas as regiões - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

A vacinação antirrábica promovida pela Prefeitura de São José dos Campos atingiu uma cobertura de 93,5% em dois fins de semana. Foram vacinados até o momento 9.930 animais: 8.385 cães e 1.545 gatos.

No último final de semana, a campanha imunizou 5.159 pets, sendo 4.655 caninos e 851 felinos. O roteiro deste segundo fim de semana abrangeu 14 bairros das regiões leste e sul da cidade.

Eugênio de Melo, Jardim Motorama, Jardim Pararangaba, Jardim Santa Inês III, Jardim Paraíso do Sol, Parque Nova Esperança e Campos de São José foram atendidos no sábado (15). Já os bairros Jardim Valparaíba, Vila Industrial, Vila Nair, Jardim América, Jardim Oriente, Bosque dos Ipês e Campo dos Alemães receberam o serviço no domingo (16).

A vacinação com postos fixos na região leste terminou com uma cobertura de 92,23%. Somente na região foram vacinados 7.766, sendo 6.568 cães e 1.198 gatos.

Já a campanha na região Sul começou no fim de semana, atingindo também uma alta cobertura, com 98,36% do número estimado de animais. Foram imunizados 1.817 cães e 347 gatos, totalizando 2.164 pets.

A campanha prossegue até 25 de novembro, das 9h às 16h, em todas as regiões da cidade, incluindo a zona rural. Serão 94 pontos fixos de vacinação (aos sábados e domingos) e 54 roteiros volantes (durante a semana).

A meta é ultrapassar o número de vacinados no ano passado, que totalizou 36.528 animais, com 30.726 cães e 5.802 gatos.

A terceira etapa de vacinação ocorre no próximo fim de semana: sábado (22) e domingo (23). A programação completa com os endereços dos postos de vacinação e os horários estão disponíveis no site da Prefeitura: www.sjc.sp.gov.br). Mais informações pelo telefone 156.

Sábado (22)

Parque Interlagos

Área Verde entre a Igreja e o Mercado (Avenida Nicanor Reis, 510)

Vila São Bento