Exposição de mandalas exibe obras no Centro da Juventude
17/09/2018 - 12:26
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Uma das telas que fazem parte da mostra da artista plástica joseense Jeyse Tino - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Representações artísticas em formas de círculos coloridos, que revelam o estado emocional do autor. Essas são as mandalas. Elementos que fazem parte da exposição Florescer das Cores, que será aberta nesta terça-feira (18) pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, no Núcleo de Ação Cultural Descentralizada (NACD), no Centro da Juventude.

A mostra tem trabalhos de autoria da artista plástica Jeyse Tino, de São José dos Campos, e foi montada em comemoração ao início da primavera. Ela reúne mais de 10 pinturas acrílicas sobre tela, com tamanhos variados, compondo um jardim florido. Mais do que elementos decorativos, a exposição revela o estado emocional da autora.

“A exposição instiga o público a entender como as mandalas podem ser uma grande aliada para um caminho de equilíbrio, autoconhecimento e crescimento espiritual”, enfatiza Jeyse. “Por isso a arte é tão importante em nossas vidas.”

Jeyse Tino é artista plástica, pós-graduada em história da arte. Há cinco anos ministra oficinas artísticas nas casas de cultura da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Paralelamente, realiza trabalhos com pessoas com síndrome de Down.

A exposição ficará instalada no local até 19 de novembro e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 21h. A entrada é gratuita.

NACD – Centro da Juventude

  • Rua Aurora Pinto da Cunha, 131, Jardim América          
  • 3932-8709

MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo