Cursos gratuitos ensinam de marmita fit a robótica industrial
Atualizado em 22/03/2023 - 09:36
Qualifica
As inscrições podem ser feitas pelo site da Prefeitura ou por meio da Central 156 - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Bibiano Santos
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de São José dos Campos está com inscrições abertas para mais 12 cursos gratuitos de capacitação profissional. Ao todo, são 436 vagas oferecidas por meio do programa Qualifica.

Quem estiver interessado pode se inscrever pela página www.sjc.sp.gov.br/qualifica ou na central 156, dentro das datas específicas de cada curso. De acordo com os critérios do Qualifica, somente a inscrição no curso pretendido não garante a vaga. A seleção dos candidatos será por meio de critérios socioeconômicos.

Todas as aulas serão realizadas em parceria com entidades renomadas: Cephas (Centro de Educação Professor Hélio Augusto de Souza), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Senai (Serviço Nacional da Indústria) e Sesi (Serviço Social da Indústria).

Neste ano, o Qualifica já ofereceu 166 cursos voltados às demandas do mercado de trabalho, com 9.169 vagas gratuitas. O objetivo é atingir de 12.550 inscrições até o final do ano.

• Estratégia de marketing para negócios
  • Liderança
  • Práticas e rotinas administrativas
  • Técnicas de serviços de copa