Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Cuidados com a saúde, o bem-estar e a coordenação motora são os benefícios que o grupo Urban Mix está propondo com a realização de uma aula aberta de dança nesta terça-feira (18), às 19h30, no Núcleo de Ação Cultural Descentralizada (NACD), no Centro da Juventude. Batizada de Elemento Urbano e aberta ao público, a atividade integra o projeto Circulação, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.
Com a proposta de queimar até 800 calorias em 60 minutos, cerca de oito professores do grupo Urban Mix integrarão movimentos variados e de fácil assimilação, por meio de ritmos como o bhangra, dancehall, kizomba, soca e hip-hop dance. Para participar, não é necessário conhecimento prévio em dança, mas é preciso portar roupas leves e esportivas. Cerca de 100 pessoas devem participar da aula aberta.
Trajano Ferrari, um dos coordenadores do grupo, explica que a aula motiva as pessoas a começar a dançar. "O convívio social é muito importante, pois também serve para reforçar e motivar isso.” Criado em 2015, o grupo Urban Mix, de São José dos Campos, também é o nome de um programa de dança coletiva que visa dar visibilidade a novos professores da modalidade.
NACD – Centro da Juventude
MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.