Aula aberta de dança deve reunir cerca de 100 pessoas nesta terça
Atualizado em 17/09/2018 - 18:43
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Atividade comandada pelo grupo Urban Mix visa oferecer cuidados com a saúde, o bem-estar e a coordenação motora - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Cuidados com a saúde, o bem-estar e a coordenação motora são os benefícios que o grupo Urban Mix está propondo com a realização de uma aula aberta de dança nesta terça-feira (18), às 19h30, no Núcleo de Ação Cultural Descentralizada (NACD), no Centro da Juventude. Batizada de Elemento Urbano e aberta ao público, a atividade integra o projeto Circulação, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Com a proposta de queimar até 800 calorias em 60 minutos, cerca de oito professores do grupo Urban Mix integrarão movimentos variados e de fácil assimilação, por meio de ritmos como o bhangra, dancehall, kizomba, soca e hip-hop dance. Para participar, não é necessário conhecimento prévio em dança, mas é preciso portar roupas leves e esportivas. Cerca de 100 pessoas devem participar da aula aberta.

Trajano Ferrari, um dos coordenadores do grupo, explica que a aula motiva as pessoas a começar a dançar. "O convívio social é muito importante, pois também serve para reforçar e motivar isso.” Criado em 2015, o grupo Urban Mix, de São José dos Campos, também é o nome de um programa de dança coletiva que visa dar visibilidade a novos professores da modalidade.

NACD – Centro da Juventude

  • Rua Aurora Pinto da Cunha, 131, Jardim América                 
  • 3932-8709

MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×