Semana de Trânsito alerta sobre os perigos de beber e dirigir
Atualizado em 18/09/2018 - 08:21
Ação da Lei Seca no Vale Music Fest. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 14-09-2018
As operações da Lei Seca têm o objetivo de orientar os condutores e inibir a ingestão de álcool - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

Começa nesta terça-feira (18) mais uma edição da Semana Municipal de Trânsito. Determinada pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro), a Semana é o momento de trabalhar a conscientização por meio de ações educativas por todos os órgãos e entidades que compõem o SNT (Sistema Nacional de Trânsito), de maneira padronizada e maciça. O evento termina no próximo dia 25 (confira a programação abaixo).

Com o resultado positivo obtido nas Operações de Lei Seca, durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo, em junho e julho, a Prefeitura irá trabalhar as questões do álcool e direção por toda a semana. O slogan é “Beber e dirigir machuca”.

Várias ações, seminários, blitze educativas serão realizadas pela Prefeitura e parceiros como a Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Detran, CCR-Nova Dutra, Polícia Militar, universidades de São José dos Campos, Corpo de Bombeiros, entre outros.

Entre os destaques da programação estão o Seminário “Álcool e direção – um trauma da saúde pública no Brasil” que será realizado em parceria com a Faculdade Humanitas de São José dos Campos. O médico Tércio de Campos, chefe da equipe de Emergência da Santa Casa de São Paulo e Diretor da SBAIT (Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado) é convidado desse seminário, juntamente com outras autoridades médicas da cidade.

Acompanhe abaixo a programação da Semana:

18/09
9h - Abertura Oficial Semana Nacional de Trânsito “Beber e dirigir machuca” – Câmara Municipal
9h – Papo Seguro
Local: Unip

12h – Abordagem no calçadão da Rua Sete de setembro – Centro
19h – Seminário ““Álcool e direção – um trauma da saúde pública no Brasil”
Local: Faculdade Humanitas

19h – Papo Seguro