Treinamento leva atualização a profissionais de salas de vacina
Atualizado em 14/09/2018 - 17:16
Saúde
A capacitação em sala de vacinas reuniu cerca de 80 pessoas no auditório da Secretaria de Saúde - Foto: PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos promoveu nesta sexta-feira (14) uma capacitação em sala de vacina, destinada a profissionais de unidades de saúde da rede pública e particular da região. Esse foi o primeiro de seis encontros programados até o final de outubro.

O objetivo do treinamento é atualizar o profissional que trabalha na sala de vacinação para impedir falhas na administração das doses, melhorar as coberturas vacinais do município e evitar perda de oportunidade de vacinação. Durante o primeiro encontro, foi debatido o calendário vacinal estadual e as bases imunológicas e epidemiológicas das vacinas, dando oportunidade aos participantes para tirar dúvidas.

A enfermeira responsável pela vigilância epidemiológica de Paraibuna, Cátia Cristina Menezes, destacou a importância da realização das capacitações, pois há necessidade constante de atualização na área da saúde. “Muitos de nossos procedimentos têm como referência São José dos Campos. Por isso, aproveitamos essa oportunidade para ampliar os conhecimentos de nossos profissionais.”

Sempre realizadas às sextas-feiras, a capacitação ocorre em dois horários: das 9h às 11h e das 13h às 16h. No total, cerca de 80 profissionais participam das atividades, que são desenvolvidas no auditório da Secretaria de Saúde.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×