Praça na Vila Rubi passa por serviços de reurbanização
Atualizado em 14/09/2018 - 12:46
Início das obras na Praça Antilhas na Vila Rubi. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 13-09-2018
Servidores da Prefeitura trabalham na revitalização da praça Antilhas, na região central de São José dos Campos - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Manutenção da Cidade

Com o objetivo de garantir mais segurança e qualidade de vida à população, a Prefeitura de São José dos Campos iniciou a revitalização da praça das Antilhas, na Vila Rubi (região central).

A reurbanização está sendo realizada por meio do programa Minha Praça de Volta, que tem como objetivo cuidar de toda a manutenção de áreas de lazer para que as famílias voltem a frequentar os locais com tranquilidade e as crianças possam brincar e se divertir em segurança.

Estão em andamento os serviços de recuperação do passeio, revisão da iluminação, poda de árvores, pintura geral, instalação de novas lixeiras, jardinagem e paisagismo. A previsão é que o trabalho seja concluído até 10 de outubro.

A praça das Antilhas é a 23ª área de lazer a ser revitalizada pelo Minha Praça de Volta e a 8ª na região central. Na lista, está o Parque Santos Dumont, um dos principais cartões postais do município.

Iniciado em fevereiro de 2017, o programa recuperou 22 áreas de lazer em todas as regiões da cidade, garantindo mais opções de recreação para toda a família. As ações foram intensificadas em 2018, com 11 locais revitalizados em 8 meses. Somente em junho e julho, foram concluídas as reurbanizações de 9 espaços públicos.

Áreas de lazer reurbanizadas

• Praça Romão Gomes – Vila Adyanna
  • Praça Nossa Senhora de Fátima – Jardim Nova América
  • Praça Álvaro Prisco de Oliveira – Vila Sanches