Palestra no Cine Santana aborda o gênero horror no cinema nacional
Atualizado em 14/09/2018 - 20:03
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Carlos Primati é jornalista, crítico, tradutor, historiador e pesquisador dedicado ao cinema de horror - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O gênero horror, no cinema brasileiro, sempre esteve presente na cultura audiovisual, se transformando e se adaptando de acordo com a realidade e o estilo da época de produção de cada filme. Esse panorama será apresentado pelo jornalista Carlos Primati numa palestra na próxima terça-feira (18), às 19h, na Casa de Cultura Cine Santana.

São 50 vagas disponíveis, e os interessados devem se inscrever pelo telefone 3942-1226 ou 3942-1227. A idade mínima para participar é 16 anos.

Além da discussão sobre o tema do ponto de vista crítico e histórico, serão exibidos trechos de filmes, trailers e pequenos documentários. Primati também é crítico, tradutor, historiador e pesquisador dedicado a tudo que se refere ao cinema de horror mundial. Publicou artigos em livros sobre a obra do cineasta José Mojica Marins e escreveu ensaios para catálogos de mostras do gênero.

O encontro é uma realização da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), por meio do Projeto Ponto MIS, que também prevê a exibição gratuita de filmes e oficinas sobre cinema.

Cine Santana

  • Avenida Rui Barbosa, 2005, Santana
  • 3942-1226

MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×