Livro de alunos da educação infantil será lançado na Flim
Atualizado em 14/09/2018 - 18:43
Alunos da educação infantil criam livro de poemas
As crianças criaram os textos e ilustrações a partir da apreciação das obras de Tatiana Belinky - Foto: PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Estudantes de duas unidades de educação infantil de São José dos Campos – Emei Mário Campaner e NEI José Paulino Bicudo – participarão neste sábado (15) da Festa Literomusical do Parque Vicentina Aranha, a Flim. Às 9h30, o grupo vai lançar um livro de poemas produzido pelas crianças, com sessão de autógrafos.

Denominada Mesinha Literária, a produção faz parte do projeto Crianças Autoras, que ocorre todos os anos nas duas escolas. Pensando nas rimas e sonoridade das palavras, o gênero limeriques (poemas divertidos e curtos) foi o escolhido para ser trabalhado com sete turmas.

A criação dos textos se deu a partir da apreciação das obras de Tatiana Belinky. Além dos poemas, os alunos, de 5 e 6 anos, são autores das ilustrações da obra.

“A Tatina Belinky também fez um capítulo do Sítio do Pica-Pau Amarelo e o livro O Grande Rabanete”, disse Caio Yuji Iwato. “Os poemas são assustadores e engraçados. Nós juntamos as palavras que rimam. O meu maior medo é o de zumbi. Desenhei dois zumbis para o livro.”

Numa parceria entre Prefeitura, Fundação Cultural Cassiano Ricardo, Afac e Sesc, a Flim será realizada até domingo (16), no Parque Vicentina Aranha (Rua Prudente Meirelles de Morais, 302, Vila Adyana). A programação completa está disponível no www.flimsjc.com.br.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×