Bar de Quinta terá muito balanço e swing da banda Pedra de Nego
Atualizado em 14/09/2018 - 15:53
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
No show Pedra de Nego 10 Anos, o grupo vai apresentar clássicos da música brasileira de inspiração africana - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Há dez anos na estrada, a banda Pedra de Nego será a atração da próxima edição do projeto Bar de Quinta, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. A apresentação, que é gratuita e livre para todos os públicos, está agendada para quinta-feira (20), às 20h, na área externa do Centro Cultural Clemente Gomes, em Santana (região norte).

O balanço, o swing e, principalmente, a paixão na execução do repertório contagiam quem se deixa envolver pela energia do grupo. No show Pedra de Nego 10 Anos, serão apresentados clássicos como O Vendedor de Bananas (Jorge Ben Jor) e Amor dos Outros (Geovana).

Desde a formação, em 2008, a banda desenvolve um trabalho de pesquisa da música afro-brasileira, direcionada ao samba-rock e samba-funk. Pedra de Nego já se apresentou no Festival de Inverno de Cunha (2012), Festival de Jazz & Blues de Taubaté (2013) e em vários bares e casas noturnas da região e da capital.

O projeto Bar de Quinta é realizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo desde 2014, com curadoria do artista Dom de Oliveira, tendo como finalidade abrir espaço e valorizar os grupos autorais.

Centro Cultural Clemente Gomes

  • Avenida Olivo Gomes, 100, Santana (Parque da Cidade)
  • 3924-7341

MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo