Palestra vai orientar consumidores a evitar cair no endividamento
Atualizado em 13/09/2018 - 23:33
Palestra do Procon. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 13-09-2018
O juiz Marcos Alexandre Bronzatto Pagan falou sobre os direitos básicos do consumidor - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Apoio Jurídico

O Procon de São José dos Campos promove nesta sexta-feira (14), às 14h, uma palestra sobre educação financeira. Com entrada gratuita, o evento será realizado no auditório do andar térreo do Paço Municipal (Rua José de Alencar, 123, Centro).

Luiz Marcelo Prestes, da Fundação Procon de São Paulo, vai falar sobre os problemas que a dívida causa na vida das pessoas. O convidado dará orientações sobre o que fazer para evitar as armadilhas do crédito fácil, além de apresentar dicas para equilibrar o orçamento.

Quem estiver interessado precisa se inscrever pelo e-mail proconeduca@sjc.sp.gov.br e confirmar presença, já que o espaço tem 100 assentos disponíveis. A atividade encerra a programação de aniversário de 28 anos do Código do Consumidor, que começou na terça-feira (11), com o mutirão de audiências conciliatórias, que resolveu 74 processos dos 100 levados à negociação.

Na quinta-feira (13), outra palestra lotou o auditório. O juiz Marcos Alexandre Bronzatto Pagan, da 2ª Vara do Juizado Especial Cível, discorreu a respeito dos direitos básicos do consumidor.

Entre os temas tratados, Pagan destacou as grandes conquistas que o Código de Defesa do Consumidor proporcionou à população, trazendo avanços sociais, direitos aos cidadãos e servindo de referência para outros países. Ele ressaltou as novas relações de consumo e a importância do Procon como um órgão que faz a ponte entre as empresas e os consumidores.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Jurídico

×