Mutirão de conciliação do Procon bate recorde de acordos fechados
Atualizado em 12/09/2018 - 18:07
Mutirão Audiência  de Conciliação  PROCON  11 09 2018
Com apoio da Univap, as audiências conciliatórias solucionaram 74 processos dos 100 levados às mesas - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Apoio Jurídico

Setenta e quatro consumidores saíram com as pendências resolvidas após o mutirão de audiências conciliatórias realizado pelo Procon, em parceria com a Univap na terça-feira (11). O número representa 74% dos acordos fechados entre consumidores e representantes das empresas em 100 processos de queixas encaminhados para as mesas de negociação.

Entre os mutirões realizados, este foi com o maior índice de resolutividade desde o início desse tipo de serviço. O atendimento foi totalmente gratuito para ambas as partes.

Para a realização do mutirão, o Procon e a Univap treinaram os alunos e profissionais que trabalharam no atendimento, familiarizando-os com os casos levados às audiências.

As mesas de negociações para solução de conflitos foram montadas na Faculdade de Direito da universidade. Durante mais de três horas, foram realizadas cinco rodadas, com a mediação de 40 estudantes do curso, supervisionados por profissionais do órgão de defesa do consumidor.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Jurídico

×