Aula de yoga estimula cultura da paz e marca início da primavera
Atualizado em 13/09/2018 - 11:07
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Para participar, basta ir ao Centro da Juventude e levar um tapete ou algum material semelhante - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Estimular a cultura da paz para que as pessoas possam ter mais consciência sobre os valores da não violência social. Este é o objetivo central de uma aula aberta de yoga, que será realizada pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo no dia 21, às 9h, no Núcleo de Ação Cultural Descentralizada (NACD), no Centro da Juventude (região sul). Ministrada pela especialista Luci Ferreira, que também é socióloga e pós-graduada em arteterapia, a atividade marca o início da nova estação e foi batizada de Yoga na Primavera.

A aula é aberta ao público de todas as idades e terá 90 minutos de duração que Para participar, os interessados não precisam ter conhecimento prévio na área, mas devem levar um tapete utilizado na prática da Yoga ou algum material semelhante. A atividade será ministrada pela especialista em Yoga, Luci Ferreira, que também é socióloga e pós-graduada em Arte Terapia.

Conforme explica Luci, a aula é uma forma de comemorar o início da primavera, estação mais importante para a prática da yoga, que simboliza a renovação e o renascimentos interior. A especialista utilizará a técnica hata yoga, que proporciona maior vigor físico, mais energia, relaxamento e flexibilidade, resultando em maior equilíbrio psíquico.

“Yoga é isso: a arte de unir o corpo, a mente e o espírito" enfatiza Luci, que há 18 anos trabalha na área. "É para quem quer ser feliz e busca o bem-estar interior”, completa ela, que também é orientadora de diversas oficinas e atividades na Fundação Cultural há quase cinco anos.

NACD – Centro da Juventude

  • Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América
  • 3932-8709

MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×