São José Basketball contrata o pivô André Coimbra, ex-Botafogo
Atualizado em 11/09/2018 - 11:21
André Coimbra - São José Basketball
André Coimbra (em destaque, no centro) se junta a Rafael Mineiro (à direita) para reforçar o garrafão joseense no NBB - Foto: Divulgação

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Buscando suprir a carência no garrafão, o São José Basketball anunciou na noite de segunda-feira (10) mais um reforço para a disputa do NBB (Novo Basquete Brasil), que começa em outubro.

Trata-se do pivô André Coimbra, 2,05m e 31 anos, que realizou exames médicos e já fez testes físicos ao lado dos novos companheiros. Ele atuou no último NBB pelo Botafogo e teve média 6,8 pontos e 4,1 rebotes por jogo.

O atleta se junta a Mineiro, que foi contratado pelo time de alto rendimento no final de agosto. Ambos estarão disponíveis somente para o campeonato nacional.

Os dois completam a lacuna deixada por Daniel Alemão, que se lesionou no início do Campeonato Paulista. O jogador passará por cirurgia no joelho ainda nesta semana, com previsão de retorno às quadras de aproximadamente 5 meses.

A estreia do São José Basketball na 11ª do NBB está marcada para 15 de outubro, contra o Pinheiros, em São Paulo. Na quinta-feira (13), às 20h, o elenco comandado por Paulo Cézar Jaú encara o Mogi, fora de casa, em duelo válido pela 5ª rodada do returno do estadual.

Ficha técnica

  • Nome: André Luiz Coimbra Reis Souza Costa
  • Posição: Pivô
  • Altura: 2,05m
  • Idade: 31 anos (26/10/1986)
  • Última equipe: Botafogo
  • Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)

MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×