Palestras vão orientar consumidor e incentivar educação financeira
Atualizado em 11/09/2018 - 17:11
Educação Financeira 16 03 2018
Os eventos, abertos e gratuitos, serão realizados no auditório do andar térreo do Paço Municipal - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Apoio Jurídico

Seguindo a programação que comemora os 28 anos do Código de Defesa do Consumidor, o Procon promove nesta semana duas palestras sobre relações de consumo. Os eventos serão realizados no auditório do andar térreo do Paço Municipal (Rua José de Alencar, 123, Centro).

A primeira palestra vai ser nesta quinta-feira (13), às 14h, com o juiz Marcos Alexandre Bronzatto Pagan, da 2ª Vara do Juizado Especial Cível. Ele vai falar sobre questões relacionadas ao direito básico do consumidor.

Na sexta-feira (14), no mesmo horário, será a vez de Luiz Marcelo Prestes, da Fundação Procon de São Paulo, que vai abordar o tema educação financeira. Com exemplos práticos, o palestrante dará dicas e orientações à plateia para evitar o endividamento e não ter dor de cabeça.

Ambas as atividades são abertas ao público, porém é preciso se inscrever pelo e-mail proconeduca@sjc.sp.gov.br e confirmar participação, pois o local comporta o número máximo de 100 pessoas. Os interessados devem informar nome completo, RG, telefone e e-mail para confirmação do cadastro e inclusão na lista de presença.