Oficina de Expressão Corporal estimula a criatividade na dança
Atualizado em 11/09/2018 - 19:16
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
A atividade é um dos muitos projetos viabilizados neste ano pelo Fundo Municipal de Cultura - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Inovação e criatividade nas coreografias de dança. É isso que o projeto Oficina de Expressão Corporal, do grupo Arteia, propõe aos participantes da atividade que será oferecida nesta sexta-feira (14), a partir das 19h, na Casa de Cultura Chico Triste (região leste). O projeto foi viabilizado pelo Fundo Municipal de Cultura, gerido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Para participar não é necessário ter conhecimento prévio ou fazer inscrição. Basta ter, no mínimo, 12 anos, e comparecer à casa de cultura no dia e horário marcados. A oficina terá duração de duas horas e abordará técnicas para aprimorar a criatividade dançante, potencializando a imaginação e a identidade individual.

“A oficina visa estimular os aprendizes a criarem novos passos por meio da criatividade", explica Julie Centeno, integrante do Arteia. "Desta forma, eles estarão mais preparados para participar de outras atividades dançantes”, ressalta.

O Arteia é um núcleo de criação de projetos artísticos de São José dos Campos voltado ao público infantil, com ênfase em teatro, música, poesia e oficinas recreativas. Criado em 2016, frequentemente realiza atividades e pesquisas de cunho artístico pela cidade.

Casa de Cultura Chico Triste

• Rua Milton Cruz, Vila Tesouro