Inscrição para curso de startup do Cephas termina na quinta-feira
Atualizado em 10/09/2018 - 15:24
Inicio das aulas Cephas
As aulas vão abordar os principais temas relacionados ao empreendedorismo e sucesso do negócio - Foto: PMSJC

Quitéria Melo
Fundhas

O Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) abriu 20 vagas para o curso livre de startup, com carga de 16 horas. Quem estiver interessado pode se inscrever até quinta-feira (13), na página www.sjc.sp.gov.br/cursos.

São requisitos necessários ter idade mínima de 18 anos, ensino fundamental completo e ser morador de São José dos Campos. A inscrição não tem validade com matrícula, e a seleção será por critério socioeconômico.

As aulas serão realizadas nos dias 24 e 26 deste mês e 1º e 3 de outubro, no polo do Cephas dentro do Parque Tecnológico. Desenvolver o espírito empreendedor e ensinar o aluno a identificar fatores críticos de sucesso são os principais objetivos do curso.

Entre os assuntos abordados em classe estarão os seguintes: formas de buscar investimentos, incubação e aceleração do negócio e competências necessárias para lidar com os riscos do empreendimento. Os alunos também vão aprender temas ligados à educação financeira, como organização das finanças e investimento com inteligência, empregabilidade na era da indústria 4.0 e potencialização do negócio.

O Cephas é uma escola técnica da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), mantida pela Prefeitura de São José dos Campos.


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas