Blues no Municipal recebe a norte-americana Taryn Donath
Atualizado em 10/09/2018 - 17:55
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Taryn Donath passa por São José dos Campos na primeira turnê pela Amércia Latina - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Na primeira turnê pela América Latina, a cantora norte-americana Taryn Donath é a atração deste mês do projeto Blues no Municipal, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. A apresentação é gratuita e será nesta quinta-feira (13), às 20h, no Teatro Municipal. A reserva de ingressos deve ser feita a partir desta terça-feira (11), pelo site da Fundação Cultural.

Taryn Donath atua profissionalmente como pianista e cantora há quase 19 anos. Já se apresentou em diversos festivais pelo mundo. Contrapõe o som do piano com voz suave, em um repertório que incorpora o jazz e soul dos anos 60, funk, swing e latin, além de pitadas de um estilo intitulado por ela mesma de beatnik blues. A artista se apresenta ao lado dos músicos brasileiros Jaderson Cardoso (bateria) e Marcelo Naves (gaita).

Blues no Municipal

O projeto Blues no Municipal busca apresentar e difundir artistas desta vertente musical. Já passaram pelo projeto o quarteto Aki Kumar Blues Band e os músico Omar Coleman e Darrell Nulisch.

O blues é um estilo musical que se baseia no uso de notas baixas (graves) com fins expressivos e mantém uma estrutura musical repetitiva. O gênero surgiu nos Estados Unidos no século 17, mas o conceito só se tornou conhecido depois do término da Guerra Civil Americana, período em que passou a representar a essência do espírito da população afro-americana.

Teatro Municipal

• Rua Rubião Júnior, 84, 3º andar, Centro