São José Vôlei acaba com invencibilidade do Taubaté no Paulista
Atualizado em 08/09/2018 - 08:14
Vôlei Masculino São José 3  Taubaté  1    07 09 2018
Com casa cheia, o São José venceu o Taubaté; próximo confronto será quarta-feira, às 19h30, contra o Santos André, na casa do adversário - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Nesta sexta-feira (07), o Ginásio do SESI São José dos Campos recebeu a partida entre São José Vôlei x VôleiTaubaté pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. O jogo foi vencido pelos donos da casa por 3 a 1 (parciais de 25x23 , 25x23, 15x25 e 25x22).

A Equipe do São José Vôlei, comandada por Willian Santa Maria, entrou em quadra com: Juarez, Kaio, Renan, Renato, Pedrinho e Dianini Já o técnico do VôleiTaubaté, Daniel Castellani, contou com os jogadores: Rodrigo, Vissotto, Lucarelli, Raphael, Robinho, Renato e Aldren.

Empurrado pela torcida que lotou o ginásio, a equipe da casa liderou o placar por todo o 1º set e na disputa ponto a ponto levou a melhor fechando em 25x23. No 2º set foi a vez dos visitantes liderar o placar, o fator casa fez a diferença na disputa ponto a ponto e os joseenses fecharam em mais um 25x23.

No 3º set, os visitantes reagiram e lideraram com folga durante todo período até fechar em 25x15. No 4º set, mais uma vez uma disputa digna de um clássico e dessa vez, o São José Vôlei fechou em 25x22.

Para o técnico Willian Santa Maria, a vitória deu confiança para o grupo seguir forte na briga pela disputa da vaga nos playoffs “Foi uma vitória incrível que valoriza todo nosso trabalho e dá muita força para este excelente grupo brigar pelos playoffs”.

O capitão e ponteiro Renato Hermely destacou a quebra da invencibilidade do adversário: “Conseguimos superar uma das principais equipes do país, que tem maior investimento e que briga pelo titulo no estadual, temos que comemorar muito, porém na segunda-feira é hora de virar a chave e pensar na rodada dupla que vamos enfrentar visando a briga pela vaga na 2ª fase.

A torcida joseense deu um show e empurrou a equipe durante toda a partida. Nas arquibancadas muitas famílias presentes, como a da Camila Onoro, que estava acompanhada do esposo Rafael Nicolas e os filhos Sophia, Jackson e Heitor. “Essa é a primeira vez que participo desse tipo de atividade, estou amando tudo, daqui pra frente vou marcar presença em todos os jogos”, afirmou.

Outra iniciante na torcida foi a estagiária de pedagogia Juliana Silva, que compareceu no ginásio para incentivar a filha Kathellyn que está começando a treinar vôlei.

Próximo desafio

O próximo compromisso do São José Vôlei será a partida contra o Super Vôlei Santo André,  na próxima quarta-feira (12), às 19h30, em Santo André. A partida será válida pela 6ª rodada do Campeonato Paulista.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×