São José luta, mas é superado pelo Pinheiros no Linneu de Moura
Atualizado em 05/09/2018 - 22:46
Basquete Masculino São José 78  x Pinheiros 87   05 09 2018
Depois de terminar primeiro tempo à frente, joseenses perdem oportunidade e perdem por 78 a 87 - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Mais uma vez a equipe do São José Basketball mostrou que está crescendo a cada jogo. Jogando na noite desta quarta-feira (5) no Ginásio Linneu de Moura, o time de Paulo Cezar Jaú começou bem, mas acabou superado pela forte equipe do EC Pinheiros por 87 a 78 (16/14, 23/22, 14/18 e 25/33). O confronto foi válido pela 4ª rodada do returno do Campeonato Paulista de Basquete Masculino.

Começando em um ritmo forte, os joseenses viraram o primeiro tempo em 39 a 36, mostrando energia e força defensiva. No entanto, na volta dos vestiários, o time cedeu muitos espaços em quadra e novamente perdeu chances, deixando de anotar pontos e abrindo brechas para o contra-ataque. O resultado configura a oitava derrota da Águia, que por outro lado acumula 5 vitórias.

O grande destaque do São José foi o ala Schneider, que marcou 17 pontos e deu 4 assistências, seguido por Márcio Dornelles, com 11 pontos convertidos. Pelo lado dos adversários, Bennett foi o cestinha com 21 pontos e 5 assistências, sendo providencial para o bom desempenho do time da capita paulista.

E mesmo com a vitórias, após o jogo, o pivô Renato Carbonari, que defendeu as cores de São José em 2016, confessou que a pressão no Linneu de Moura é um fator que complica e muito a vida dos visitantes. "Aqui é sempre difícil jogar, é um Caldeirão, né", afirmou em entrevista à transmissão oficial.

O próximo compromisso da Águia do Vale pelo Paulista será neste sábado (8), fora de casa, contra a Liga Sorocabana. O duelo será às 19h, no Ginásio Municipal Gualberto Moreira, em Sorocaba. Já o Pinheiros recebe o Basquete Osasco, em São Paulo, também no domingo.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×