Museu Municipal tem horário especial de funcionamento durante o feriado
Atualizado em 05/09/2018 - 17:43
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Visita à exposição Arte Viva, no Museu Municipal, é um bom programa para o feriado - Foto: Divulgação/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O Museu Municipal de São José dos Campos, sob gestão da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, estará aberto para visitação das exposições (de longa e curta duração) durante o feriado de 7 de setembro, com horário especial. Na sexta (7), funcionará das 9h às 18h, no sábado (8), das 9h às 13h, e no domingo (9), das 16h às 19h. A entrada é gratuita.

Ainda durante o feriado, o museu receberá duas rodas de conversa do 33º Festivale, que vem sendo realizado pela Fundação Cultural. Uma delas na sexta (7), com o tema ‘Entre Mares e Papeis: Processos e Percursos de Criação sobre a Cena’, e a outra no domingo (9), para discutir o tema ‘Festivale: Um lugar de Inquietações para Novas Perspectivas’. Os dois encontros acontecerão às 17h e não precisam de inscrição.

Exposições

Aberta desde 15 de maio, a exposição de longa duração, ‘Arte Viva’ já recebeu cerca de 3.000 visitantes até o momento. A mostra conta com mais de 400 objetos do acervo do museu das décadas de 60, 70 e 80, período de funcionamento da Escola de Belas Artes do Vale do Paraíba e dos salões de artes, e poderá ser vista até 15 de outubro.

A exposição de curta duração ‘Chico Triste em Primeira Pessoa’, aberta em 22 de agosto, por conta do centenário de nascimento do professor, jornalista e folclorista Francisco Pereira da Silva, o Chico Triste, recebeu recentemente a visita de cinco 5 escolas do município. Agendamentos de grupos podem ser feitos pelo telefone 3921-7587 ou pelo e-mail educativomm@fccr.sp.gov.br

 

Museu Municipal de São José dos Campos

Praça Afonso Pena, 29 – Centro

(12) 3921-7587


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo