FCCR prepara termo que oficializa gestão do Museu do Folclore
Atualizado em 05/09/2018 - 17:40
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Museu do Folclore não está recebendo visitas este semana e só reabrirá na próxima semana - Foto: Divulgação/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo vem trabalhando na preparação do Termo de Colaboração que será assinado com o Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP), visando a gestão do Museu do Folclore de São José dos Campos para os próximos dois anos. O CECP foi homologado pela Fundação Cultural em agosto e aguarda a providência para assumir, efetivamente, a gestão do museu. 

Por conta disso, o museu não receberá visitas nesta semana, devendo retomar as atividades na próxima terça-feira (11). Nos últimos três meses, período que durou o processo de seleção da nova instituição gestora, o museu ficou aberto de terça a sábado, das 13h às 17h. A partir da nova gestão, o antigo horário de funcionamento deverá ser retomado: de terça a sexta, das 9h às 17h, sábados e domingos, das 14h às 17h.

O Museu do Folclore foi criado pela Fundação Cultural há mais de 30 anos e funciona no Parque da Cidade, onde é mantida a exposição de longa duração ‘Patrimônio Imaterial: Folclore e Identidade Regional’. O CECP é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, com sede em São José dos Campos, que atua na área da cultura popular desde 1999.

 

Museu do Folclore de São José dos Campos

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7318


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×