Cephas oferece mais de 350 vagas em cursos de qualificação
Atualizado em 05/09/2018 - 17:34
Abertura de matriculas pra varios cursos do cephas
Candidatos durante matrícula de cursos de qualificação do Cephas - Foto: Beto Faria/PMSJC

Quitéria Melo
Fundhas

Para quem está a procura de oportunidade, o Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) está com inscrições abertas para 350 novas vagas de qualificação profissional, nas modalidades de ensino à distância e presencial. Todos os cursos são livres, com carga horária de até 24 horas e serão certificados. No site do Qualifica (www.sjc.sp.gov.br/qualifica) estão disponíveis os períodos de inscrição e os requisitos necessários para concorrer a uma das vagas para os cursos de Rotinas de Recursos Humanos e Legislação Trabalhista, NR18, Start UP e Relacionamento Interpessoal.

Até o dia 13 de setembro, os interessados poderão se inscrever para uma das 125 vagas para o curso de Rotinas de Recursos Humanos e Legislação Trabalhista, na modalidade à distância. Neste curso, os alunos selecionados vão aprender a identificar princípios básicos da CLT, construir organogramas e entender processos de recrutamento e seleção através de estudos teóricos e práticas pedagógicas. Até esta data, também devem se escrever os interessados no curso de Gestão de Start Up, que será presencial e acontecerá no polo do Cephas, no Parque Tecnológico.

A partir desta quinta-feira (6) até o dia 18 de setembro estarão abertas 80 vagas, na modalidade presencial, para o curso NR18 que trata das condições e meio ambiente de trabalho na indústria da construção civil, abordando higiene e segurança no trabalho, EPI's (Equipamentos de Proteção Individual) e EPC's (Equipamento de Proteção Coletiva), áreas de riscos de acidentes relacionadas às fases da obra, entre outros.

Também na modalidade à distância, estarão disponíveis, a partir de 16 de setembro, 125 vagas para o curso de Relacionamento Interpessoal.

Calendário dos cursos:

                Curso

Período de inscrição

  Vagas

Rotinas de Recursos Humanos e  Legislação Trabalhista (EAD)

Até 13 de setembro

    125

Start UP (Presencial)

Até 13 de setembro

      20

NR18      (Presencial)

De 6 a 18 de setembro

      80 

Relacionamento Interpessoal (EAD)

De 16/09 a  05/10

    125

Os cursos livres de qualificação profissional são destinados a moradores de São José dos Campos e serão realizados através do Núcleo de Formação Profissional do Cephas, em parceria com o Qualifica. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, no site do Qualifica (www.sjc.sp.gov.br/qualifica).

Sobre o Cephas

O Cephas é uma escola técnica da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que incentiva a inclusão social por meio da educação profissional , oferecendo cursos técnicos gratuitos e  de qualificação profissional. O Centro fica na Rua Tsunessaburo Makiguti, 399 - Floradas de São José, São José dos Campos. 


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×