Ruas do centro serão interditadas na noite desta quinta para o desfile
Atualizado em 06/09/2018 - 18:19
2017
Por volta das 9h da sexta-feira (7) começa o desfile, onde participarão 30 órgãos e entidades civis e militares - Foto: PMSJC

Rosi Masiero
Secretaria de Governança

Cerca de 5 mil pessoas deverão participar do desfile cívico-militar no aniversário de 196 anos de Independência do Brasil, nesta sexta-feira (7), na rua 15 de Novembro, região central de São José dos Campos. 

As ações comemorativas iniciam às 8h, com o hasteamento de bandeiras na Orla do Banhando (av. São José, s/n), também no centro. A Banda de Santana estará presente entoando o hino nacional.

Por volta das 9h, começa o desfile, onde participarão 30 órgãos e entidades civis e militares. Dentre eles, vão desfilar membros do DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeronáutica), atiradores do Tiro de Guerra, alunos das redes municipal e estadual de ensino, Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil e agentes ambientais da Urbam (Urbanizadora Municipal). 

A concentração será na esquina da rua Dolzani Ricardo com a av. Nelson D’Ávila. Os integrantes seguirão pela rua 15 de Novembro, onde passam pelo palanque de autoridades e vão até a dispersão, que será na praça da Matriz, região central.

São esperadas 10 mil pessoas no evento, que deverá terminar por volta das 12h30.

Interdição de ruas

Devido à realização do desfile, a partir das 23h desta quinta-feira (6) serão interditadas as seguintes vias:

- Avenida Nelson D´Ávila e Rua 15 de Novembro, entre as ruas Eugênio Bonádio e Siqueira Campos

- Ruas Sebastião Humel e Coronel Monteiro, entre a Avenida São José e a Rua Vilaça

- Ruas Rubião Júnior, Francisco Paes e Dolzani Ricardo, entre as ruas Humaitá e Floriano Peixoto

- Ruas César Leite e Salgado Filho, entre a Rua Humaitá e a Avenida Nelson D´Ávila

- Travessa Chico Luiz e Rua 7 de Setembro

Estas vias estarão liberadas logo após o desfile.

Infraestrutura

Neste ano, o público e os integrantes do desfile poderão contar com segurança ainda mais reforçada. Participarão 250 pessoas no evento, sendo 60 somente para controle de acesso.

Na via, três ambulâncias estarão de prontidão para atendimentos emergenciais. Duas tendas direcionadas a Pessoas com Deficiência (PSC) serão instaladas ao lado do palanque de som. O público contará também com 16 banheiros químicos.

Proteção ao Cidadão

A Guarda Civil Municipal terá cerca de 80 guardas desfilando. Da frota, haverá três carros elétricos, três motos, uma caminhonete e um ônibus que serve como base de videomonitoramento. Um outro carro elétrico será exibido na ala de tecnologia da Secretaria de Educação e Cidadania. Além disso, também desfilarão cerca de dez crianças, todas fardadas.

A Defesa Civil participará com agentes, voluntários e quatro veículos usados nas operações. Já o DFPM (Departamento de Fiscalização e Posturas Municipais) terá fiscais atuando na área do desfile para coibir o comércio ambulante e outras irregularidades.

Do início ao fim do desfile, cerca de 60 guardas municipais circularão pelo local garantindo a segurança da população. 

 

Colaborou

Jornalista Wagner Matheus


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Governança