Museu de Esportes inaugura exposição sobre o São José EC nesta terça
Atualizado em 03/09/2018 - 18:32
Esporte e Qualidade de Vida
"Memorial São José E.C." conta com peças raras como a bola do primeiro jogo no Estádio Martins Pereira - Foto: PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O Museu de Esportes (Rua Ana Gonçalves da Cunha, 340 – Jardim Jussara), mantido pela Prefeitura São José dos Campos, inaugura nesta terça-feira (4) a nova exposição de longa duração.

O “Memorial São José E.C.” traz para os visitantes momentos marcantes da história do clube de futebol mais tradicional da cidade, desde a era Esporte Clube São José até a mudança de nome para o atual. A entrada é gratuita e a classificação etária é livre.

Nos dois módulos da exposição estão artigos raros como a bola do primeiro jogo realizado no Estádio Martins Pereira, troféus e faixas de campeão, camisas, ingressos e até discos de vinil e jogo de loteria esportiva. O acervo é composto ainda por 44 fotos, 2 cartazes, 3 livros e 2 revistas.

Além das peças físicas, o Memorial São José E.C. conta ainda com a reprodução de jogos e entrevistas com personagens marcantes em uma TV, mais um computador com biografias de alguns jogadores e o arquivo digital da Ata de Fundação do clube.

O Museu de Esportes funciona de segunda a sexta-feira, entre 9h e 12h e 13h e 16h. Para visitas de grupos escolares, o agendamento pode ser feito pela Central 156.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×