Casa de Cultura Cine Santana tem programação com 6 filmes em setembro
Atualizado em 03/09/2018 - 10:20
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
O filme nacional Trago Comigo abre nesta segunda (3) a programação de cinema da Casa de Cultura Cine Santana - Foto: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O filme nacional Trago Comigo, que tem o ator Carlos Alberto Riccelli como protagonista, abre nesta segunda-feira (3) a programação de cinema da Casa de Cultura Cine Santana (região norte), espaço sob gestão da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. A exibição é gratuita e terá sessões às 14h e às 19h. O longa também integra a programação do 33º Festivale, que acontece até o dia 9 de setembro em vários espaços de São José dos Campos.

A exibição desse e de outros três filmes, sempre às segundas, nos dias 10, 17 e 24, integra o projeto Ponto MIS, resultado de uma parceria entre a Fundação Cultural e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Ainda fazem parte da programação deste mês os longas O Rei do Show e Extraordinário, que serão exibidos, respectivamente, nos dias 14 e 21 (sextas-feiras), às 19h30.

 

Programação

 

Dia 3, 14h e 19h: Trago Comigo (Ponto MIS)

Brasil. Direção: Tata Amaral. 84min. Drama. 10 anos.

Telmo (Carlos Alberto Riccelli), um diretor de teatro aposentado, chegou a ser preso por seis meses durante a ditadura militar. Porém, ele não consegue se lembrar desse período. Para tentar reativar sua memória e descobrir o que aconteceu, ele decide criar uma peça de teatro para tentar reconstruir a sua própria história.

 

Dia 10, 14h e 19h: Sinfonia de Necrópole (Ponto MIS)

Brasil. Direção: Juliana Rojas. 85min. Drama/Romance. 10 anos

Deodato (Eduardo Gomes) é um aprendiz de coveiro não muito animado com a profissão. Sua rotina melhora quando Jaqueline (Luciana Paes) surge no cemitério. A paixão o impede de pedir demissão, mas estranhos eventos continuam a abalar seu estado psicológico.

 

Dia 14, às 19h30: O Rei do Show

Estados Unidos. Direção: Michael Gracey. 104min. Musical. 12 anos

P.T. Barnum (Hugh Jackman) desafia as barreiras sociais se casando com a filha do patrão do pai e dá o pontapé inicial na realização de seu maior desejo, abrindo uma espécie de museu de curiosidades. O empreendimento fracassa, mas ele logo vislumbra uma ousada saída: produzir um grande show estrelado por bizarrices e rejeitados de todos os tipos.

 

Dia 17, às 14h e 19h: O Silêncio do Céu (Ponto MIS)

Brasil. Direção: Marco Dutra. 102min. Suspense. 16 anos

Diana (Carolina Dieckmann) carrega consigo um grande trauma: ela foi vítima de um estupro dentro de sua própria residência. Entretanto, ela prefere esconder o caso e não contar para ninguém. Mario (Leonardo Sbaraglia), seu marido, também tem seus próprios segredos e são esses mistérios que estão matando aos poucos a relação do casal.

 

Dia 21, às 19h30: Extraordinário

Estados Unidos. Direção: Stephen Chbosky. 111min. Família. 10 anos

Auggie Pullman (Jacob Tremblay) é um garoto que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele frequenta uma escola regular pela primeira vez e precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado.

 

Dia 24, 14h e 19h: O Fantasma da Sicília (Ponto MIS)

Brasil. Direção: Fabio Grassadonia, Antonio Piazza. 122min. Crime e Fantasia. 10 anos

Giuseppe (Gaetano Fernandez) é um corajoso garoto de 13 anos de idade, que desapareceu nas mediações de uma misteriosa floresta, localizada na pequena aldeia em que vivia. A única pessoa que parece não se conformar com o sumiço dele é a pequena Luna (Julia Jedlikowska), que está disposta a enfrentar todos os perigos para resgatar seu amigo.

 

Casa de Cultura Cine Santana

Av. Rui Barbosa, 2005 – Santana

(12) 3942-1226


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo