‘Casa com Cinema’ da CC Flávio Craveiro tem 4 filmes gratuitos neste mês
Atualizado em 03/09/2018 - 16:34
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
A atriz Sônia Braga é a protagonista do filme brasileiro Aquarius, que está na programação do mês - Foto: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Casa de Cultura Flávio Craveiro (região sul) é outro espaço, sob gestão da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, que também exibe filmes gratuitos mensalmente, assim como já faz a Casa de Cultura Cine Santana (região norte). As sessões acontecem todas as terças-feiras, às 19h, pelo Projeto Casa com Cinema.

As exibições são resultado de parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo, por meio Programa Ponto MIS, e pela plataforma ‘Guarda-Chuva’.

Para este mês foram programados quatro filmes, com destaque para o primeiro deles, que será exibido nesta terça-feira (4) e que tem uma temática teatral, em razão da realização do 33º Festivale, que vai até o dia 9 de setembro. O quarto, no dia 25, é o brasileiro Aquarius e tem a artista Sônia Braga como protagonista.

Programação

Dia 4: O Último Metrô

França. Direção de François Truffaut. 133 min, 1980. Drama/Romance. 14 anos.

Na Paris dominada pelos nazistas, o diretor de teatro judeu Lucas Steiner vive escondido num porão onde sua esposa, a estrela Marion Steiner, ensaia uma nova peça com o ator Bernard Granger. Sob o pano de fundo da guerra, um triângulo amoroso surge.

 

Dia 11: Mad Max: Estrada da Fúria

EUA. Direção de George Miller. 120min, 2015. Ação. 16 anos.

Em um mundo apocalíptico, Max Rockatansky acredita que a melhor forma de sobreviver é não depender de ninguém. Porém, após ser capturado pelo tirano Immortan Joe e seus rebeldes, Max se vê no meio de uma guerra mortal, iniciada pela imperatriz Furiosa que tenta salvar um grupo de garotas. Também tentando fugir, Max aceita ajudar Furiosa. Dessa vez, o tirano Joe está ainda mais implacável pois teve algo insubstituível roubado.

 

Dia 18: Com Amor, Simon

EUA. Direção de Greg Berlanti. 110 min, 2018. Romance. 12 anos.

Aos 17 anos, Simon Spier (Nick Robinson) aparentemente leva uma vida comum, mas sofre por esconder um grande segredo: nunca revelou ser gay para sua família e amigos. E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de escola, anônimo, com quem troca confidências diariamente via Internet.

 

Dia 25: Aquarius

Brasil. Direção de Kleber Mendonça Filho. 146min, 2016. Drama. 18 anos.

Clara (Sônia Braga) tem 65 anos, é jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos. Ela mora em um apartamento localizado na av. Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessados em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.

 

Casa de Cultura Flávio Craveiro

Av. Lênin, 200 – Dom Pedro I

(12) 3966-1136


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×