Bibliotecas municipais contam com programação especial em setembro
Atualizado em 03/09/2018 - 18:43
Biblioteca Municipal Cassiano Ricardo
Oficinas, encontro com escritor, contação de histórias e curso são algumas das atividades oferecidas gratuitamente pelas bibliotecas municipais - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Para este mês de setembro, as bibliotecas de São José dos Campos oferecem uma série de atividades culturais para a população. Oficinas, encontro com escritor, contação de histórias e curso fazem parte da programação.

A Biblioteca Pública Cassiano Ricardo, localizada na região central da cidade, realiza neste mês o Encontro com Escritor com Luana Helena, autora do livro “Tina e Amadeu”, que acontece nesta terça-feira (3), às 10h e às 14h. No encontro, a escritora apresentará para o público a história de seu livro infantil, em seguida, compartilhará um pouco da sua trajetória na literatura.

Em parceria com o Instituto Federal de São Paulo (IFSP), o curso de extensão “Narração e compilação de histórias”, já em andamento, segue nos dias: 5, 12, 19 e 26, das 8h30 às 11h00, pela Mestre em Arte, Flávia D’Ávila. O curso é dedicado a professores da educação básica das redes pública e privada, estudantes de licenciatura ou pós-graduação na área da educação.

Entre os dias 6 e 28 de setembro, é possível visitar a exposição “Olhares Poéticos”, com obras de Sandro Cuesta. O escritor também ministrará a Oficina Literária “Poemas e Acrósticos”, nos dias 14 e 21, das 14h às 16h30. A classificação indicativa da atividade é a partir de 12 anos. O Espaço oferece ainda diversas oficinas pedagógica e literária.

As bibliotecas Hélio Pinto Ferreira (Jardim das Indústrias), Helena Molina (Eugênio de Melo) e Jansen Filho (Campos dos Alemães) também prepararam diversas atrações para esse mês. Para consultar o caderno com a programação mensal completa, acesse https://issuu.com/bibliotecacassianoricardo/docs.

Todas as bibliotecas oferecem programação diária, com confecção de carteirinhas, espaço para leitura e empréstimo de livros.

Serviço:

Biblioteca Pública “Cassiano Ricardo”, localizada na rua XV de Novembro, nº 99, Centro.

Telefones: (12) 3921-6330/ 3923-2275 | Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira, das 8h15 às 16h45.

Biblioteca Pública “Hélio Pinto Ferreira”, localizada na rua Professor Henrique Jorge Guedes, nº 57, Jardim das Indústrias

Telefone: (12) 3931-2549 | Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira, das 8h15 às 16h50.

Biblioteca Pública “ Helena Molina”, localizada na praça Emília Molina, nº 77 – Bairro: Eugênio de Melo

Telefone: (12) 3905-3001 | Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira, das 8h às 11h50 e das 13h às 16h50.

Biblioteca “Jansen Filho”, localizada na Rua Mário Antônio Abrantes da Fonseca, 410 - Campo dos Alemães

Telefone:(12) 3966-8352 I Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta-feira 8h15 às 12h00/13h00 às 16h40