Festival de Natação reúne 500 alunos no Poliesportivo João do Pulo
Atualizado em 02/09/2018 - 14:46
Festival de Natação no Centro Poliesportivo João do Pulo. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 02-09-2018
Festival de Natação Sul reuniu cerca de 500 alunos no João do Pulo - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Alunos de cinco unidades esportivas municipais das regiões sul e sudeste participaram neste domingo (2) do Festival de Natação Sul no Centro Poliesportivo João do Pulo, em São José dos Campos.

Com muita animação, cerca de 500 estudantes de todas as idades disputaram as provas. "É uma experiência diferente disputar com alunos de outras unidades. Estou muito motivada", disse Amanda Molina Duarte, de 10 anos.

"Gosto muito de natação e é bem legal participar deste festival. Nado desde os 3 anos e participo de competições desde o ano passado", afirmou Enzo Gabriel, de 9 anos.

Mais competições

Todas as regiões do município recebem o evento no decorrer do ano. O objetivo principal do festival é promover a integração e iniciação em competições entre os alunos que participam das aulas gratuitas oferecidas pela Prefeitura.

Esporte para todos

Em São José dos Campos, há várias opções gratuitas de atividades esportivas comunitárias em todas as regiões. A Prefeitura oferece aulas de 44 modalidades – incluindo as adaptadas para pais e filhos, pessoas com deficiência e idosos – em mais de 60 unidades, além de monitorias com profissionais de educação física nas academias ao ar livre, por meio do programa Cidade em Movimento.

De janeiro a julho, foram quase 115 mil atendimentos, que englobam a participação dos cidadãos em aulas e atividades livres nos espaços públicos, como a prática de caminhada, corrida e esportes radicais.

Para consultar as modalidades e respectivas aulas com vagas, locais, dias e horários disponíveis, basta baixar o aplicativo São José Viva para dispositivos móveis.