Música e artesanato marcam aniversário de Eugênio de Melo
Atualizado em 01/09/2018 - 20:44
Festa de aniversário de Eugênio de Melo, no pátio da antiga estação ferroviária, atrações musicais e artesanato. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 01/09/2018
Feira de artesanato foi uma das atrações do aniversário de Eugênio de Melo, que contou também com muita música boa - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Governança

Música de qualidade e artesanato para todos os gostos marcam as festividades em comemoração ao aniversário de 141 anos do distrito de Eugênio de Melo neste sábado (1º) ensolarado.

O público que compareceu ao pátio da antiga estação ferroviária aprovou as atrações organizadas pela Prefeitura.

O casal Valdeci Ricardo da Silva e Laura Diva Silva saiu do Jardim Pararangaba para curtir a festa. "Gostamos muito de Eugênio de Melo. Estamos sempre passeando aqui. Além de propiciar música e artesanato de qualidade à população, a Prefeitura está valorizando a cultura local", disse Laura, que tem 50 anos e é técnica em secretariado. "Estamos gostando muito. É muito legal a Prefeitura levar lazer e cultura para os bairros", afirmou Valdeci, que tem 55 anos e é técnico mecânico.

A artesã Pâmela Conrado Barros Toledo, 35 anos, também elogiou a iniciativa da Prefeitura. "Esperamos bom movimento, já que as atrações do aniversário estão bem legais. Toda ação em prol dos artesãos é bem-vinda".

Mais atrações

Neste sábado, às 18h30, na Igreja Matriz Imaculada Conceição (avenida Ambrósio Molina, 92) haverá apresentação do quarteto de cordas Luzes da Ribalta. Logo após, às 19h30, será realizada a missa comemorativa.

Como é tradição, o destaque será o desfile cívico, que será realizado no domingo (2), às 9h. Diversos grupos vão passar pela avenida Ambrósio Molina, representando escolas, órgãos públicos, entidades, empresas e outras organizações.

E para encerrar a programação, o público poderá curtir as atrações musicais e artísticas no pátio da estação, novamente das 11h às 17h. Além da praça de alimentação e feira da artesanato, haverá rua de lazer e exposição de carros antigos.