Vacinação antirrábica de cães e gatos prossegue nesta semana na zona rural
Atualizado em 08/10/2018 - 14:20
Vacinação antirrábica de cães e gatos na Praça Primavera no bairro Jardim Motorama região Leste. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 15-09-2018
As equipes do CCZ estarão presentes em 17 postos volantes da zona rural de São José dos Campos - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

A campanha de vacinação antirrábica promovida pela Prefeitura de São José dos Campos prossegue, nesta semana, na zona rural. As equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estarão presentes em 17 postos volantes das regiões leste, sudeste e norte da cidade.

A vacinação na zona rural, com postos volantes, começou na semana passada por bairros das regiões leste e sudeste. Foram vacinados 2.137 animais nos postos volantes, sendo 1.814 cães e 323 gatos.

Na zona rural, a campanha ocorre somente durante a semana. Devido ao feriado na sexta-feira (12), a vacinação acontecerá de terça (9) a quinta-feira (11), das 9h às 16h.

Somados os postos fixos e volantes, até o momento foram vacinados 20.870 animais (17.575 cães e 3.295 gatos).

Os postos fixos de vacinação retomam o atendimento no dia 20 de outubro, nos bairros da região sudeste da cidade, e prosseguem até 25 de novembro com atendimento nas regiões oeste, centro e norte.

A programação completa com os endereços dos postos de vacinação e os horários estão disponíveis no site da Prefeitura. Mais informações pela Central 156.

Programação desta semana (postos volantes)

Dia 9 – Jardim Ebenézer, Jardim Santa Lúcia, Santa Rita, Portal do Céu, Jardim Guimarães, Vila Unidos, Vila Sinhá

Dia 10 – Mato Dentro, Fazenda Bom Retiro, Bom Retiro, Chácara Havaí

Dia 11 – Fazenda Sanefugi, Martins Guimarães, Fazenda Yu Takanashi, Fazenda Honda, Águas do Canindú I, Águas do Canindú II