Projeto Ruas de lazer animam sábado nublado
Atualizado em 06/10/2018 - 18:54
Rua de lazer  na Rua Mossoró  Parque Industrial  06 10 2018
Desde janeiro, já foram realizadas 67 edições do projeto Ruas de Lazer, com mais de 35 mil atendimentos - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Fim de semana nublado e chuvoso, mesmo assim cheio de atividades recreativas para toda família. Neste sábado (6) não foi diferente. Manhã e tarde movimentadas na zona sul da cidade. Ruas de lazer em dois endereços para muita diversão. O evento é promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Na rua Mossoró, 337, no Parque industrial, as crianças se divertiram com diversas atividades lúdicas e recreativas. Não foi diferente no período da tarde no Centro da Juventude (rua Aurora Pinto da Cunha, 131 - Jardim América). A equipe de monitores promoveu brincadeiras e jogos para estimular a participação de pais e filhos.  

As atividades incluem dominó, damas, cai não cai, pula pirata, jogos de lona (ficam no chão), jogos de encaixar, polibol, quebra-cabeça, mini vôlei, minibasquete, futsal, pintura de rosto, pintura com tinta guache, brincadeiras com cordas e bambolês, chinelão, perna de pau, ping-pong, jogos gigantes (dominó e jogo da velha).

A dona de casa Kelly Graciela Simões, 35 anos, moradora na região sul, estava com o marido Wando de Paula, 31 anos, operador de estacionamento, e seus dois filhos, Arthur de 11 anos e Isadora de 5 anos. Afirma que é muito bacana essa opção de lazer. “ As crianças adoram brincar, essas atividades circenses são maravilhosas. Também são bacanas esses brinquedos como: bambolê, patins, bicicletas, entre outros.", afirmou.

Ano inteiro

Desde janeiro deste ano, já foram realizadas 67 edições do projeto Ruas de Lazer com mais de 35 mil atendimentos. O projeto leva diversão para crianças, adolescentes e adultos em todos os bairros da cidade. Promovido pela Prefeitura de São José dos Campos, o objetivo é oferecer mais uma opção de lazer para toda família, bem pertinho de casa.

Para participar, é só chegar e se divertir. A Rua de Lazer é gratuita e voltada às pessoas de todas as idades.

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida