Rede de ensino de São José já conta com 110 novos agentes educadores
Atualizado em 05/10/2018 - 15:59
Convocação de Agentes Educadores
O número de contratações de agentes educadores acima do previsto no concurso, de 20 para 110, tem o objetivo de atender o aumento de salas de aula na educação infantil - Foto: PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Nesta sexta-feira (5), 50 novos agentes educadores, que vão atuar nas unidades escolares da rede de ensino municipal, participaram de um treinamento no Centro de Formação do Educador (Cefe), localizado em Santana, região norte da cidade.

Na convocação, os agentes educadores aprovados no concurso realizado em julho receberam orientações, esclareceram dúvidas e escolheram o local de trabalho. Em setembro, outros 60 novos servidores já haviam sido convocados para trabalhar nas escolas, auxiliando os professores nas salas de aula. Com esse novo grupo de profissionais, o concurso, que previa 20 vagas para esse cargo, disponibilizou ao todo 110 novos empregos.

Iniciando a carreira profissional por meio do concurso, Stephnie de Oliveira Diniz, 18 anos, tem vários motivos para comemorar. “Estou muito feliz em ter passado no concurso, a Educação já faz parte da minha rotina. Minha mãe é professora, sempre tive o sonho de trabalhar nessa área e agora eu consegui”, disse.

Para Juliana Francisca da Conceição, 34 anos, o chamamento do concurso foi algo muito esperado. “Eu sempre gostei de estudar para concurso e de fazer as provas. Fiquei muito feliz com a convocação, não imaginava que seria tão rápido. Eu gosto muito de crianças, espero contribuir para a formação dos alunos”, afirmou.

Mais profissionais

No total, a Prefeitura contratou 110 agentes educadores e 57 assistentes em gestão municipal. Eles vão preencher as vagas do concurso público realizado em julho.

No edital do concurso, realizado em julho, estavam previstas 35 vagas: 20 para agente educador, 10 para assistente em gestão municipal e 5 para dentista.

O número de contratações de agentes educadores acima do previsto no concurso, de 20 para 110, tem o objetivo de atender o aumento de salas de aula na Educação Infantil.

As vagas para o cargo de assistente em gestão municipal também aumentaram – de 10 para 57, proporcionando mais qualidade e eficiência nos serviços realizados nas unidades escolares de ensino infantil e fundamental.