Primeira Chance prepara jovens que buscam primeiro emprego
Atualizado em 07/10/2018 - 20:39
PAT
O projeto Primeira Chance tem como principal objetivo capacitar os jovens para disputarem o primeiro emprego ou para abrir o próprio negócio - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Bibiano Santos
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio do Programa Qualifica São José, prorrogou até a próxima quarta-feira (10), as inscrições para uma nova turma do Projeto Primeira Chance. O curso é gratuito e acontecerá no Museu Municipal (antiga Câmara Municipal).

O objetivo principal do projeto é capacitar os jovens para disputar o primeiro emprego ou até mesmo abrir a primeira o próprio negócio.

Poderão se inscrever jovens de 16 a 25 anos que, após selecionados por meio de critérios socioeconômicos, serão convocados para participar.

O projeto é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico.

Parcerias

O curso terá cinco módulos de três horas cada, totalizando 15 horas de aprendizado. As aulas serão ministradas em cinco módulos por meio de parcerias com as instituições renomadas como a BZ Marketing, CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Gustavo.

As aulas serão realizadas nos dias 16, 18, 23 25 e 30/10, das 9h às 12h. A primeira turma do projeto obteve resultados positivos, antes mesmo da formatura, cinco alunos conseguiram vaga no mercado de trabalho e outros, obtiveram bolsas em universidades e conseguiram ingressar no ensino superior.

Inscrições

As inscrições vão até o dia 10 de outubro e devem ser feitas pelo site da Prefeitura www.sjc.sp.gov.br/qualifica ou pela Central 156.