Prefeitura intensifica substituição de lixeiras em todas as regiões
Atualizado em 04/10/2018 - 16:17
Instalação de novas lixeiras no Parque Santos Dumont. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 04-10-2018
Funcionários da Prefeitura instalam nova lixeira no Parque Santos Dumont; trabalho será realizada em praças, ruas e avenidas - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos vai intensificar, a partir desta semana, o trabalho de substituição de lixeiras em praças, parques, ruas e avenidas de todas as regiões.

Elas serão instaladas pelas equipes da Secretaria de Manutenção da Cidade onde os materiais foram danificados pelo tempo de uso ou por atos de vandalismo.

O serviço começou pelo Parque da Cidade, onde foi concluída nesta quinta-feira (4) a troca de todas as 74 lixeiras na área de lazer e no seu entorno.

Até a próxima semana, o mesmo trabalho será executado na avenida Dr. Nélson D'Ávila, na região central.

O objetivo é que no prazo máximo de 60 dias sejam substituídas todas as lixeiras quebradas de São José.

Foram adquiridas 3.000 unidades, com um investimento de R$ 239,9 mil.

A Prefeitura conta com o apoio da comunidade para manter as lixeiras em bom estado de conservação e denunciar, por meio da Central 156, eventuais atos de vandalismo.

Trabalho constante

Nesta primeira etapa, o material será instalado no Parque da Cidade, na zona norte, e nas 22 áreas de lazer revitalizadas por meio do programa Minha Praça de Volta em todas as regiões de São José (http://www.sjc.sp.gov.br/servicos/manutencao-da-cidade/revitalizacao-de-pracas/).

A substituição das lixeiras também será realizada na praça Antilhas, na Vila Rubi (região central), cuja reurbanização será concluída até a próxima semana.

Serão priorizados os principais corredores de ônibus de São José, além do entorno de escolas e UBS's (Unidades Básicas de Saúde).

A Secretaria de Manutenção da Cidade já mantém um trabalho constante de limpeza, conservação e substituição de lixeiras em toda a cidade.