Ferramentas do Google são tema de capacitação no Cephas
Atualizado em 04/10/2018 - 17:48
armazenamento em nuvem
O objetivo da capacitação foi apresentar as principais funcionalidades da ferramenta Google Drive como um primeiro passo para a integração das demais ferramentas - Foto: Divulgação

Quitéria Melo
Fundhas

Nesta semana, durante três dias, mais de setenta professores e educadores sociais da Divisão de Empregabilidade da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) receberam treinamento sobre ferramentas do Google, sobretudo a solução em nuvem para armazenamento das informações.

O objetivo da capacitação foi apresentar as principais funcionalidades da ferramenta Google Drive como um primeiro passo para a integração das demais ferramentas no cotidiano dos colaboradores da educação profissional.

Os profissionais perceberam as possibilidade e toda a potencialidade que o Drive pode proporcionar ao usuário, além da possibilidade de acesso à informação, independe do local em que a pessoa esteja e do dispositivo utilizado para acessar dados armazenados.

Além de aprender a fazer upload e armazenar as informações do dia a dia no trabalho, eles descobriram como deve ser feito para organizar e compartilhar os arquivos.

Para Luzineide Quaresma o treinamento, o treinamento serviu como aperfeiçoamento na ferramenta Google tornando o acesso às funcionalidades bem mais fácil. “Antes eu achava difícil e agora o aprendizado vai me auxiliar na organização e na praticidade, na hora de guardar a documentação na nuvem”, disse.

Valdeci Bráulio considerou útil a capacitação e destacou que muitas vezes, por desconhecimento, ferramentas eficientes são sub utilizadas. “Quando usamos o Google Drive da maneira adequada aumentamos a nossa eficiência na produção, gerenciamento e compartilhamento de informações”, concluiu.

Sobre o Cephas

O Cephas é uma escola técnica da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que incentiva a inclusão social por meio da educação profissional, oferecendo cursos técnicos gratuitos e de qualificação profissional. O Centro fica na Rua Tsunessaburo Makiguti, 399 - Floradas de São José, São José dos Campos.