Cemitérios de São José terão segurança reforçada durante feriado de Finados
Atualizado em 31/10/2018 - 13:29
Dia de Finados
Todos os cemitérios da cidade receberão esse esquema especial de segurança nesta sexta-feira - Foto: PMSJC

Wagner Matheus
Secretaria de Proteção ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos preparou um esquema de segurança específico para o feriado de Finados, nesta sexta (2). Serão empregados guardas municipais, fiscais de posturas, policiais militares da Atividade Delegada e agentes de trânsito. Todos os cemitérios da cidade receberão esse esquema especial de segurança.

O Departamento de Fiscalização e Posturas Municipais (DFPM) terá quatro fiscais para atender as feiras livres e dar apoio nos cemitérios. Dependendo da demanda de trabalho, a equipe poderá ter o reforço de mais dois fiscais até o final da tarde do dia 2.

A Guarda Civil Municipal (GCM) terá guardas atuando em todos os cemitérios municipais no dia de Finados: Eugênio de Melo, Centro, Santana e Jardim Morumbi. A missão envolve a preservação do local e a segurança de funcionários e munícipes.

Agentes de trânsito vão monitorar o tráfego nas proximidades dos cemitérios para garantir a fluidez a a segurança de pedestres e motoristas.