600 idosos marcaram presença no encerramento da Gincana Melhor Maturidade
Atualizado em 31/10/2018 - 17:21
Encerramento das atividades da Gincana da Melhor Idade, na Casa do Idoso Sul. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 31-10-2018
Com o tema “Circo”, idosos e crianças participaram de atividades intergeracionais, com música, palhaços, comidas típicas, picadeiro, mágica e dança - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Cerca de 600 idosos estiveram presentes, nesta quarta-feira (31), no encerramento da Gincana da Melhor Maturidade, que aconteceu na Casa do Idoso Sul (avenida Andrômeda, 2601, Bosque dos Eucaliptos).

Com o tema “Circo”, idosos e crianças passaram um dia pra lá de especial, em atividades intergeracionais, com muita música, palhaços, comidas típicas, picadeiro, mágica e dança, para comemorarem o Mês do Idoso e o Dia das Crianças.

“Ter um dia como esse ao lado de tantas crianças, faz um bem danado pra gente. Me sinto jovem de novo e com muita energia para brincar o dia todo”, disse Alberto Pessoa de Oliveira, 63 anos, morador da Vila Paiva e frequentador da Casa do Idoso Norte.

Maria de Jesus Sena Eugênio, 65 anos, moradora do bairro Jardim Morumbi, na região sul, não pensou duas vezes e trouxe o netinho Cauã de 6 anos, para passar esse dia diferente na Casa do idoso Sul, local que frequenta há cinco anos. “Quando falei para o meu neto que iríamos em uma festa, que teria circo, ele ficou bem animado. Estamos bem felizes por poder participar desse dia com tantas coisas bonitas”.

Durante todo o ano, a gincana aconteceu nas quatro unidade das Casas dos Idosos (norte, sul, leste e centro). As equipes, divididas nas cores verde, azul, amarelo e vermelho, participaram de atividades e, ao final, a que somasse mais pontos, ganhava a competição daquele mês. Mas, nesta quarta-feira, não teve apenas uma equipe vencedora. Todas venceram a gincana mostrando que a amizade, alegria, respeito e amor, são os melhores prêmios que alguém pode ganhar.

“Não precisa ganhar troféu, estar aqui participando das atividades dessa Casa, fazendo novas amizades e recuperando a saúde. Esse é o maior prêmio que podemos ter”, afirmou Alberto.

A Gincana da Melhor Maturidade, retorna em 2019, com mais novidades para os idosos de São José dos Campos.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×