Santa Hermínia recebe ações de saúde e orientação social nesta quarta
Atualizado em 30/10/2018 - 15:00
Ação Educativa Saúde  e Rua de Lazer / UBS Campos São José  20 10 2018
Ação educativa de Saúde realizada neste mês na UBS do Campos de São José; nesta quarta, haverá novo evento de conscientização - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos realiza nesta quarta-feira (31), das 13h às 16h, uma ação educativa de promoção de saúde e orientação social aos usuários da USF (Unidade Saúde da Família) do bairro Santa Hermínia, na região leste.

A ação faz parte de um trabalho integrado das secretarias de Saúde e Apoio Social ao Cidadão, que realizam o acompanhamento dos moradores visando melhoria da qualidade de vida da comunidade.

O evento, aberto à população, contará com espaço para aferição de pressão arterial e glicemia, onde também serão realizadas orientações médicas, com ênfase à saúde da mulher.

Os idosos que comparecerem à ação poderão receber assessoria jurídica sobre aposentadoria.

Bolsa Família

Serão realizadas também atividades da prática integrativa Lian Gong, com grupos presentes em 93% das UBS’s (Unidades Básicas de Saúde), que é uma técnica alternativa para prevenção, promoção da saúde e redução de agravos em dores no corpo.

O evento contará ainda com a presença de representantes do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) do Parque Nova Esperança para cadastro e orientação sobre o programa Bolsa Família.

Serão oferecidos também o serviço de cabeleireiro e atividades para as crianças, acompanhadas por monitor.

Data: Quarta-feira (30)

Horário: Das 13h às 16h

Local: Espaço dos Vicentinos (Rua 10, sem número, Santa Hermínia)