Obras no trevo do DCTA estão adiantadas e serão entregues no final de novembro
Atualizado em 30/10/2018 - 17:16
Obra Viária Trevo do DCTA  30 10 2018
Equipes da Urbam (Urbanizadora Municipal) estão fazendo as adequações de raio de giro na rotatória - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Ana Lúcia Abranches
Urbam

Está adiantada a obra de melhorias viárias realizada pela Prefeitura de São José dos Campos no trevo do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeronáutica (DCTA).

Equipes da Urbam (Urbanizadora Municipal) estão fazendo as adequações de raio de giro na rotatória.

Na sequência, serão feitas mudanças na sinalização, tendo em vista organizar o tráfego e proporcionar mais fluidez ao trânsito. O prazo para conclusão da obra é dezembro, mas a previsão é concluir os trabalhos no final de novembro.

Numa primeira etapa, foi criada, em parceria com o DCTA, uma faixa de rolamento no trecho entre a portaria até a avenida Marechal Henrique Teixeira Lott – com calçada e ciclovia - e ajustes na circulação dos veículos na rotatória. O alargamento beneficia tanto quem utiliza o local para seguir sentido centro, quanto o condutor que pretende acessar à Rodovia Presidente Dutra (sentido Rio). Neste último caso, foi feita uma faixa segregada. Com o alargamento, caminhões e ônibus conseguem acessar a rotatória.

Durante os trabalhos, a orientação é para que os motoristas busquem rotas alternativas e fiquem atentos à sinalização, além de reduzir a velocidade ao passar pelo trecho de obras.