Alunos da escola Maria Amélia participam de encontro sobre a cultura africana
Atualizado em 30/10/2018 - 14:54
O título do evento remete as tradicionais bonecas de tecido, feita pelas mães africanas a bordo dos navios negreiros, como acalanto aos seus filhos, o termo “Encontro Precioso”, serviu de inspiração para o momento de aprendizagem e celebração da cultura e da diversidade
O título do evento remete as tradicionais bonecas de tecido, feita pelas mães africanas a bordo dos navios negreiros - Foto: Divulgação

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Alunos da Emef Profª Maria Amélia Wakamatsu, localizada no Campos de São José, região leste da cidade, realiza nesta quarta-feira (31), um evento de valorização da história e cultura africana, com o título ABAYOMI NA MAW, o termo na língua lorubá significa “Encontro Precioso”. O evento integra a Semana da Arte.

A atividade, que terá início às 8h, vai contar com a presença de artistas e representantes da comunidade que trabalham diversos aspectos da cultura afro-brasileira.

Oficinas de percussão, rimas, cultura MC, turbantes, pintura africanas, ritmos africanos e tribais, exposição de acessórios de influência africana, demonstração de grafite, roda de capoeira e exposição dos trabalhos dos alunos relacionados ao tema são algumas das atividade prevista para o encontro ABAYOMI NA MAW.

O título do evento remete às tradicionais bonecas de tecido, feita pelas mães africanas a bordo dos navios negreiros, como acalanto aos seus filhos, o termo “Encontro Precioso”. Esse trabalho serviu de inspiração para o momento de aprendizagem e celebração da cultura e da diversidade. A atração vai contar com a participação de aproximadamente 500 alunos do 5º ao 9º ano.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×