Ruas de lazer na zonal sul agitam o fim de semana
Atualizado em 03/10/2018 - 16:11
Conexão Juventude no Centro da Juventude  28 07 2018
Todo fim de semana, a Rua de Lazer chega a uma rua, parque, praça ou escola da cidade; as atividades são gratuitas e voltadas para pessoas de todas as idades - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Desde janeiro deste ano, já foram realizadas 67 edições do projeto Ruas de Lazer com mais de 35 mil atendimentos. O projeto leva diversão para crianças, adolescentes e adultos em todos os bairros da cidade. Promovido pela Prefeitura de São José dos Campos, o objetivo é oferecer mais uma opção de lazer para toda família, bem pertinho de casa.

Todo fim de semana, a Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida chega a uma rua, parque, praça ou escola da cidade para realizar a Rua de Lazer. A equipe de monitores promove brincadeiras e jogos para estimular a participação de pais e filhos em diversas atividades lúdicas e recreativas. As atividades incluem dominó, damas, cai não cai, pula pirata, jogos de lona (ficam no chão), jogos de encaixar, polibol, quebra-cabeça, mini vôlei, mini basquete, futsal, pintura de rosto, pintura com tinta guache, brincadeiras com cordas e bambolês, chinelão, perna de pau, ping-pong, jogos gigantes (dominó e jogo da velha).

Neste sábado (6) não será diferente, a equipe da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida estará na zona sul. A Rua de Lazer será montada na rua Mossoró, 337, no Parque industrial, das 9h às 12h. No período da tarde, das 14h às 17h, será a vez da população se divertir no Centro da Juventude (rua Aurora Pinto da Cunha, 131 - Jardim América).

Para participar, é só chegar e se divertir. A Rua de Lazer é gratuita e voltada às pessoas de todas as idades.