Lei Maria da Penha foi tema de encontro realizado pela Prefeitura nesta quarta
Atualizado em 03/10/2018 - 16:33
Encontro dos Serviços de Enfrentamento da Violência contra Mulheres 03 10 2018
Sobre o encontro, a juíza Tereza Cristina Cabral afirma que "são ações fundamentais para que possamos enxergar a erradicação da violência contra a mulher no nosso país” - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos realizou, nesta quarta-feira (3), o Encontro dos Serviços de Enfrentamento da Violência contra as Mulheres.

O evento teve a participação da doutora Tereza Cristina Cabral Santana Rodrigues dos Santos, juíza e membro da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo, que ministrou a palestra com o tema “Lei Maria da Penha e seus desdobramentos”.

“Estamos falando de um problema muito sério que é a violência contra a mulher e que ainda causa muitas mortes no país. Além de discutir o tema, promover a qualificação desses profissionais que trabalham com a mulher e trabalhar na educação de meninos e meninas para que entendam que todos somos iguais, são ações fundamentais para que possamos enxergar a erradicação da violência contra a mulher no nosso país”, dissse a juíza.

O objetivo do encontro foi aprimorar a atuação articulada entre as instituições, serviços governamentais e não governamentais, visando o desenvolvimento de estratégias efetivas de prevenção, assistência, combate e garantia de direito as mulheres em situação de vulnerabilidade.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×